Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018, 08h:43

| A - A+

36º Enafit: Sinait e DS-MT lançam a primeira Corrida contra Escravidão do país

O Sinait e a Delegacia Sindical do Mato Grosso, organizadores do 36º Encontro Nacional de Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, que será realizado em Cuiabá (MT) de 18 a 23 de novembro de 2018, apresentam uma iniciativa inédita: a 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão. Será realizada na manhã do dia 20 de novembro, inserida na programação do Encontro.

Dia Nacional da Consciência Negra, a data que faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil. O dia 20 de novembro é feriado municipal em Cuiabá.

A 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão será lançada na próxima sexta-feira, 14 de setembro, às 9 horas, na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso – SRT/MT, pelo presidente do Sinait, Carlos Silva, e pelo presidente da DS/MT, Valdiney de Arruda. Os objetivos do evento são dar muito mais visibilidade à luta incessante dos Auditores-Fiscais contra todas as formas de trabalho forçado e ganhar a adesão ao movimento de parcela da sociedade que ainda não se deu conta deste grave problema.

A corrida é aberta à sociedade e divulgada nacionalmente. A largada será no Parque Mãe Bonifácia, o maior e um dos mais frequentados de Cuiabá. Mãe Bonifácia foi uma negra alforriada que viveu em Cuiabá no final do século 19 e que teve papel importante na luta dos escravos daquela época. É um símbolo de luta contra a escravidão.

A corrida contará com as distâncias de 5 e 10 Km e caminhada de 2,5 km. As inscrições podem ser feitas aqui. Estão disponíveis mil vagas. Os inscritos receberão um kit completo para participar do evento.

Acesse o Facebook da corrida e fique por dentro de todas as informações. Participe!  

36º Enafit

O 36º Enafit reunirá Auditores-Fiscais de todo o Brasil no Centro de Eventos do Pantanal, em debates com o tema central “Auditor-Fiscal do Trabalho – Autoridade Trabalhista a serviço da sociedade”.

Na abertura, Leandro Karnal apresentará a palestra “No Brasil de hoje: a importância do trabalho para o indivíduo e para a sociedade”. Karnal é historiador, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em História da América.

A programação segue com destaque para as implicações do eSocial na Auditoria-Fiscal do Trabalho e para a reforma trabalhista, que completa em novembro um ano de vigência. Além das questões do trabalho escravo e infantil e a segurança e saúde no trabalho, entre outros assuntos. A programação será divulgada em breve.

Para se inscrever acesse o hotsite do 36º Enafit. Siga os passos indicados pelo sistema e confirme sua participação. O Sinait e a DS/MT esperam por você!​

Sinait

CÁLCULO SALARIAL


revista conteúdo
Edição dezembro 2016


cadernos e cartilhas
MAIS ARQUIVOS

CONVÊNIOS

MAIS CONVÊNIOS

SINTRAE MT

Contato: (65) 3624 9215 / 3623 3402 - secretaria@sintraemt.com.br

Copyright © 2024 - SINTRAEMT - Todos os direitos reservados