Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021, 15h:14

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL EDUCAÇÃO B

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL EDUCAÇÃO BÁSICA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DO ESTADO DE MATO GROSSO - SINTRAE/MT, por sua Presidenta,  considerando as recomendações das autoridades sanitárias de não se realizar  reunião presencial, como medida necessária à prevenção da disseminação do vírus da covid19;  pelo presente edital convoca os trabalhadores, associados ou não, dos estabelecimentos de ensino de nível básico, de todas as etapas e modalidades; de pós-médio; de cursos livres e preparatórios; de fundações; do Senac, Senai, Sesc e Sesi, do Estado de Mato Grosso, exceto os dos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campo Verde, Campinápolis, Cana Brava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Luciara, Nova Brasilândia, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pedra Preta, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São Pedro da Cipa, São Vicente, Tesouro e Torixoréu, que pertencem à base territorial de outros sindicatos; para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL  EXTRAORDINÁRIA  E VIRTUAL,no dia 26 de agosto de 2021, em primeira convocação, às 17 (dezessete) horas, e, em segunda convocação, às 18 (dezoito)  horas, por meio virtual, mediante acesso ao aplicativo “Zoom”, sendo que o convite que habilita a categoria a dela participar será encaminhado com o link, até o dia 26 de agosto até as 16h, pelo SINTRAE MT à categoria, para discutir e deliberar  sobre a seguinte Ordem de Dia:

1.    Apreciação e deliberação da contraproposta do Sinepe-MT, para renovação da Convenção Coletiva de 2021-2022.

2.    Aprovação de desconto do percentual de 1,5% (um inteiro, vírgula cinquenta por cento) da remuneração do mês de outubro de 2021, de cada integrante da categoria,  a título de taxa de custeio do processo negocial (contribuição negocial), com direito à oposição, nos termos recomendados pelo Ministério Público do Trabalho da 23ª Região.

IMPORTANTE: Para terem acesso virtual à assembleia, os professores e auxiliares administrativos da educação básica deverão informar que pretendem participar, até as 15 horas do dia 25 de agosto pelo email secretariasintrae@gmail.com, informando o nome completo, telefone para contato, CPF e instituição onde trabalha. Após a confirmação dos dados, será enviado, por email e/ou telefone, um link, pessoal e intrasferível para participação da assembleia.

Nara Teixeira de Souza, Presidenta do SINTRAE/MT. Cuiabá, 18 de agosto de 2021.