Segunda-Feira, 29 de Março de 2021, 16h:18

| A - A+

COVID : MEDIDAS ADOTADAS

COVID : MEDIDAS ADOTADAS

Caríssimos (as) professores (as),

Caríssimos (as) administrativos,

 

            Apesar dos esforços, até aqui, envidados pelo SINTRAE - MT, com vistas à suspensão de atividades pedagógicas/acadêmicas presenciais, no modelo híbrido; infelizmente, não conseguimos êxito com nenhuma das medidas adotadas, tanto no âmbito judicial quanto no administrativo.

              No âmbito judicial, a juíza da 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, não obstante reconhecer a gravidade da pandemia, em nosso estado, negou-nos a medida liminar, solicitada, sob o argumento de que o retorno das comentadas atividades se acha autorizado por decreto e que não conseguimos demonstrar o risco que esse retorno pode acarretar, mas que é possível a reapreciação do pedido liminar a qualquer momento.

            Na esfera administrativa, o SINEPE-MT foi instado, pelo Ministério Público do Trabalho, a manifestar-se se tinha interesse em participar de reunião com SINTRAE - MT, por ele mediada, com a finalidade de acordar sobre como resolver essa grave situação; o silêncio sepulcral foi sua reposta. Ou seja, não tem interesse em dialogar com o SINTRAE – MT.

            Por essa razão, nosso pedido de mediação foi arquivado.

Em que pese o insucesso momentâneo, o SINTRAE/MT não irá desistir e continuará lutando para resguardar todos os trabalhadores, bem como para contribuir com o controle da disseminação do letal inimigo da covid19.

A hora é de vigilância e união, em defesa da vida sadia, em primeiro lugar, e do emprego.

            Juntos, somos fortes e capazes.          

          

           Nara Teixeira de Souza

           Presidenta do SINTRAE - MT

CÁLCULO SALARIAL


revista conteúdo
Edição dezembro 2016


cadernos e cartilhas
MAIS ARQUIVOS

CONVÊNIOS

MAIS CONVÊNIOS

SINTRAE MT

Contato: (65) 3624 9215 / 3623 3402 - secretaria@sintraemt.com.br

Copyright © 2024 - SINTRAEMT - Todos os direitos reservados