Terça-Feira, 08 de Fevereiro de 2022, 11h:56

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDI

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DO ESTADO DE MATO GROSSO - SINTRAE/MT, por sua Presidenta, Considerando que o estado de calamidade provocado pela pandemia provocada pelo corona vírus; Considerando que, em razão do isolamento social provocado pelo estado de calamidade social o que impede a realização de assembleia presencial da categoria, pelo presente edital convoca os trabalhadores, associados ou não, dos estabelecimentos de ensino de nível básico e superior, de todas as etapas e modalidades; de pós-médio; de cursos livres e preparatórios; de fundações; do Senac, Senai, Sesc e Sesi, do Estado de Mato Grosso, exceto os dos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campo Verde, Campinápolis, Cana Brava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Luciara, Nova Brasilândia, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pedra Preta, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São Pedro da Cipa, São Vicente, Tesouro e Torixoréu, que pertencem à base territorial de outros sindicatos; para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL  EXTRAORDINÁRIA  E VIRTUAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO SUPERIOR,no dia 12 de fevereiro de 2022, em primeira convocação, às 9 (nove) horas, e, em segunda convocação, às 10 (dez)  horas, por meio virtual, mediante acesso ao aplicativo “Zoom”, sendo que o convite que habilita a categoria a dela participar será encaminhado com o link, até o dia 11 de fevereiro de 2022 até as 16 (dezesseis) horas, pelo SINTRAE MT à categoria, para discutir e deliberar  sobre a seguinte Ordem de Dia: 1. Aprovação de pauta de reivindicação, inclusive salarial, para o processo de negociação do ano de 2022, abrangendo convenção e acordos coletivos de trabalho; 2. Autorização para o sindicato instaurar dissídio coletivo, na eventualidade de serem infrutíferas as negociações entre as partes; 3. Aprovação da contribuição confederativa de que trata o Art. 8º, inciso IV da CF; 4. Autorização para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE e Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – FITRAE MTMS participarem das negociações como assistente do SINTRAE/MT. IMPORTANTE: Para terem acesso virtual à assembleia, os professores e auxiliares administrativos da educação básica e do ensino superior deverão informar que pretendem participar, até as 15 (quinze) horas do dia 11 de fevereiro de 2022 pelo e-mail: secretariasintrae@gmail.com, informando o nome completo, telefone para contato, CPF e instituição onde trabalha. Após a confirmação dos dados, será enviado, por e-mail e/ou telefone, um link, pessoal e intransferível para participação da assembleia. Nara Teixeira de Souza, Presidenta do SINTRAE/MT. Cuiabá, 04 de fevereiro de 2022.